Microsoft corrige 120 brechas de segurança no Windows 10 em update

Poradmin

Microsoft corrige 120 brechas de segurança no Windows 10 em update

Microsoft corrigiu 120 bugs em uma atualização para o Windows 10 liberada na última terça-feira (11). Dentre as correções, duas eram vulnerabilidades conhecidas como zero-day, sendo falhas existentes desde o lançamento do sistema operacional.

Publicadas em lista oficial, as correções foram aplicadas em 13 softwares, como Windows, Microsoft EdgeMicrosoft Office e Internet Explorer. A atualização não adiciona novidades ao sistema, restringindo-se a ajustar as falhas conhecidas.

Das 120 vulnerabilidades solucionadas, 17 foram categorizadas como graves no ranqueamento da Microsoft, o Common Vulnerability Scoring System (CVSS).

Uma das ocorrências zero-day dentro do Windows poderia ser usada para “ultrapassar recursos de segurança e carregar arquivos com assinaturas indevidas”. Sendo assim, a correção soluciona o erro na leitura de assinaturas de softwares para evitar que esses arquivos sejam carregados e ponham o computador em risco.

A segunda brecha do tipo foi encontrada por profissionais de segurança da Kaspersky e retrabalhou o scripting engine do antigo navegador. Caracterizada como crítica, a vulnerabilidade “podia corromper a memória de forma que o atacante pudesse executar códigos maliciosos na máquina do usuário”, segundo a denúncia. Esse erro poderia ser especialmente perigoso se o hacker procurasse o acesso pelos privilégios de administrador, pois, assim que garantido, poderia instalar softwares, criar, apagar e editar documentos ou criar usuários com poderes mais amplos na máquina.

Devido à seriedade dos problemas solucionados, a empresa solicita que todos os usuários instalem a atualização o mais rápido possível. Mais informações sobre as 120 correções podem ser encontradas no site oficial da Microsoft.

Fonte:TecMundo

Sobre o autor

admin administrator

Deixe uma resposta